Fotografia com iPhone: Como a câmera do iPhone evoluiu

Você sabia que existem fotógrafos de casamento que ao invés de câmeras convencionais utilizam o iPhone? :O Parece mentira, mas não é. É claro que o profissional fica muito mais limitado na sua criatividade. Como o sensor do iPhone, e dos celulares em geral, é muito pequeno, é praticamente impossível trabalhar a profundidade de campo e conseguir o famoso efeito bokeh (não é "bouquet", viu?). Mas com um bom olho, criatividade e muito profissionalismo, é sim possível fazer a cobertura de um inteiro casamento utilizando apenas o celular.

É claro que, se formos analisar apenas a câmera, talvez até outros celulares tenham sim uma câmera melhor (como a de alguns aparelhos da Nokia). Mas o fato é que a câmera do iPhone se integra perfeitamente com o resto do aparelho, formando um conjunto que faz frente a qualquer celular. E é bem verdade que a câmera do iPhone foi melhorando muito a cada nova versão que era lançada.

Uma fotógrafa chamada Lisa Bettany se deu ao trabalho, inclusive, de comparar as câmeras de todas as versões já lançadas. O resultado desse trabalho é muito interessante e você pode conferir clicando aqui.

E se quiser conhecer melhor o trabalho daqueles fotógrafos de casamento que estão utilizando o iPhone, basta acessar os links abaixo.

https://fstoppers.com/wedding/entire-wedding-shot-iphone-and-processed-using-instagram-5286

http://petapixel.com/2011/06/27/first-wedding-ever-to-be-shot-entirely-with-the-iphone-4/

http://www.professionalphotographer.co.uk/Magazine/Photographic-Inspiration/iPhone-Wedding-Photography

http://www.bhphotovideo.com/explora/photography/hands-reviews/bh-wedding-guide-putting-iphone-work